Sobre

Arte Contemporânea Sustentável

Bia Doria, artista plástica brasileira, nasceu em Pinhalzinho, Santa Catarina. Vive e trabalha em São Paulo.

A artista tem na natureza a matéria-prima e o motivo de seu trabalho.

Ela trabalha com resíduos de floresta de manejo, árvores nativas resgatadas de queimadas, desmatamentos, fundo de rios e barragens. De norte a sul do Brasil, ela percorre, transpassa, recupera. Lapida, recria e cuida.

Bia transforma com delicadeza o bruto em suave, rude em agradável.

Seu trabalho começa com a limpeza da madeira, com um giz desenha e na madeira vai entalhando a sua imaginação. Bia finaliza o processo criativo com acabamentos, lixando e pigmentando. Acomodando, ajustando, inserindo tudo de forma artística, peças absolutamente únicas.

Cria e recria suas obras não só com a estética, mas também com engajamento ecológico, mostrando através de sua arte a preocupação com o meio ambiente e, sobretudo alertar sobre os desastres ocorridos no Brasil e no mundo.

Em sua carreira artística, Bia Doria tem em seu currículo várias exposições realizadas pelo Brasil e em outros países como Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, onde ganhou o prêmio em escultura na 10ª bienal de Florença 2015, em Tivoli - Scuderie Estensi na Basílica Papale Di San Paolo Fuori, em Roma, e recentemente esteve com a exposição Natureza em Movimento, no Palazzo Litta, em Milão/Itália.

 
 
 

Em sua carreira artística, Bia Doria tem no currículo várias exposições realizadas pelo Brasil e em países como França, Alemanha, Estados Unidos e Itália, onde ganhou o prêmio em escultura, na 10ª bienal de Florença 2015, em Tivoli, Roma. Foi também em Roma, na Basilica Papale di San Paolo, onde recentemente suas esculturas ficaram expostas, foi reconhecida com o 35º Prêmio Internacional “Fontane di Roma”, concedido pela Accademia Internazionale La Sponda.

f o c o 

Transformar a natureza em arte

BIA DORIA

Artista Plástica

VAMOS CRIAR ALGO?

Transforme e leve uma parte da natureza para o seu ambiente.